21 Dec
21Dec

Escrito por: Alan Martins/ 21 de dezembro de 2023

Na parte dois, você confere mais 10 nomes daqueles jogadores que geraram grandes expectativas na torcida e imprensa esportiva, mas que não decolaram em suas carreiras.

Como sabemos, nem todas as trajetórias seguem o curso planejado, e é exatamente sobre essas reviravoltas no destino esportivo que dedicaremos nossa atenção nesta lista.

Freddy Adu

Freddy Adu

Nascido em Gana, mas naturalizado americano, o jogador que apelidado de "novo Pelé", se profissionalizou aos 14 anos, e aos 16, já estava atuando pela seleção principal dos EUA. Embora tenha passagens por clubes como: Benfica, Mônaco e Bahia, o atleta não engrenou no futebol.


Bruno Uvini

Bruno Uvini

O jogador fez apenas nove partidas pelo São Paulo, no início de carreira e logo chamou atenção de clubes europeus. Campeão mundial sub-20 pela Seleção, além de medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres, 2012. Teve passagens por Napoli e Twente - HOL. Depois, atuou por países do Oriente Médio e Ásia. Chegou a disputar 3 partidas pela Seleção brasileira principal.


Henrique Almeida

Henrique Almeida

Destaque das categorias de base do São Paulo, o jogador brilhou no Mundial sub-20 pela Seleção, onde foi artilheiro e melhor jogador. Rodou por clubes do Brasil e pequenos da Europa, como Granada - ESP, B-SAD - POR, Giresunspor - TUR.


Negueba

Negueba

Destacou jogando pela Copa SP, onde foi eleito o melhor jogador pelo Flamengo, campeão daquela competição. No entanto, ao chegar no profissional, o atleta não correspondeu. Em 86 jogos pelo Rubro-Negro, marcou apenas cinco gols. Teve rápidas passagens por Grêmio e São Paulo. Se aventurou no futebol asiático, em países como a Coreia do Sul e Tailândia.


Victor Andrade

Victor Andrade

Desde as categorias de base do Santos, o atacante já despertava o interesse de grandes clubes da Europa. Sua multa rescisória era de 50 milhões de euros. O jogador foi para o Benfica, no entanto atuou em apenas cinco partidas pela equipe principal. Foi emprestado para diversos clubes, como o Vitória de Guimarães-POR, Estoril-POR, 1860 Munchen (equipe da terceira divisão alemã). Retornou para o Brasil e atuou por Remo, Vila Nova, Juventude, dentre outros.


Macheda

Macheda

O italiano brilhou nas categorias de base do Manchester United, e foi promovido ao time principal por Sir Alex Ferguson. No início chegou a marcar gols decisivos pelo United, mas tempo depois, o atacante não conseguiu manter o bom futebol e passou a ser emprestado para diversos clubes, como Sampdoria, Sttutgart, Doncaster Rovers-ING, Birmingham-ING. Após essa sequência, ainda atuou por Cardiff City, Novara-ITA, Ankaragucu-TUR.


Cristian Tello

Cristian Tello

Eterna promessa do Barcelona, chegou a disputar 86 partidas pelo clube, marcando 20 gols. Ao longo do seu contrato com o time, foi emprestado para o Porto e Fiorentina. Após isso, a carreira profissional do atacante começou a decair. Ele ainda defendeu o Real Bétis, Los Angeles FC, e Al Fateh-ARA.


Felipe Vizeu

Felipe Vizeu

Eleito melhor jogador da Copa SP de futebol Jr de 2016 e vice artilheiro, destacava-se por ser um camisa nove clássico, com habilidade e oportunismo. Defendeu a seleção brasileira sub-20 em 12 jogos, e marcou cinco gols. Após duas temporadas de destaque pelo Flamengo, foi vendido para Udinese. Porém por lá, pouco atuou, e foi emprestado para clubes como Akhmat-RUS, Yokohama FC. Foi vendido ao Sheriff Tiraspol-MOL, e retornou ao Brasil em 2023, defendendo as cores do Atlético Goianiense.


Lyanco

Lyanco

O zagueiro destacou-se atuando pelo São Paulo, e após apenas 25 partidas pelo tricolor, já havia sido vendido para o Torino-ITA. Ele acumula passagens pelas seleções sub-20 e sub-23 do Brasil. No entanto, o jogador não conseguiu manter o mesmo nível na Europa, que o fez despontar pelo seu inicio promissor no São Paulo. Defendeu ainda o Bologna-ITA, Southampton e Al-Gharafa-CAT.


El Shaarawy

 El Shaarawy

Com carreira consolidada na Itália, o jogador despontou para o futebol como grande promessa de vir a ser um grande craque. Tanto que chegou a atuar pela seleção da Itália. Ainda assim, o Faraó (como é conhecido), é considerado um jogador que não conseguiu corresponder as expectativas que nele se esperava, devido a qualidade apresentada no inicio de carreira. Em 2019 chegou a atuar pelo Shanghai Shenhua-CHI. Em 19 partidas no clube chinês, ele marcou quatro gols.